Justiça proíbe Anthony Garotinho de fazer postagens sobre empresário
O empresário Fernando Trabach foi preso em 2017 por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Rio de Janeiro proibiu, na última sexta-feira (17/11), qualquer manifestação pública do ex-governador fluminense Anthony Garotinho sobre empresário Fernando Trabach, de Campos, berço eleitoral de Garotinho. Trabach foi preso em 2017 por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
O juiz Leonardo Picanço, da 29ª Vara Criminal da Capital, determinou que Garotinho remova todas as publicações que citam Fernando Trabach e seus familiares e fixou uma multa de R$ 10 mil a cada nova menção ao empresário.
Garotinho recorreu na decisão no Supremo Tribunal Federal nesta semana e o recurso está com o ministro Cristiano Zanin.
Trabach é advogado e aliado de um dos maiores rivais políticos de Garotinho, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar. O ex-governador do Rio de Janeiro vinha fazendo uma série de denúncias em seu Instagram que associavam o empresário a uma lancha supostamente encontrada em Angra dos Reis (RJ) com armas e dinheiro vivo dentro.
Há cerca de dois meses, Garotinho também foi proibido pela Justiça de publicar qualquer coisa sobre Bacellar. O Supremo Tribunal Federal, entretanto, derrubou a liminar por unanimidade no início de outubro.