Justiça marca primeira audiência entre presidente da CBF e John Textor
Presidente da CBF processa John Textor após ter sido chamado de corrupto
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça do Rio de Janeiro marcou a primeira audiência entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o controlador do Botafogo, John Textor. Será no dia 2 de julho.
Ednaldo processa Textor por calúnia e difamação. A alegação é de que o americano o chamou de corrupto, assim como a CBF, após a partida entre Botafogo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
De acordo com o juiz Leonardo Picanço, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a audiência se dará nos termos do artigo 520 do Código de Processo Penal.
O artigo diz que “antes de receber a queixa, o juiz oferecerá às partes oportunidade para se reconciliarem, fazendo-as comparecer em juízo e ouvindo-as, separadamente, sem a presença dos seus advogados, não se lavrando termo”.
John Textor tem a intenção de se reconciliar. Inclusive, já tentou marcar reunião com Ednaldo Rodrigues, mas não teve sucesso.
O presidente da CBF, por sua vez, diz a interlocutores que recebe Textor apenas na condição de dirigente de clube, e não na pessoa física. E, além disso, deixou saber que o americano será recebido só após formalizar diante a confederação as denúncias que tem feito sobre corrupção no futebol brasileiro.