Justiça do Rio de Janeiro não consegue intimar pastor Silas Malafaia
A Justiça do Rio de Janeiro tenta intimar o pastor Silas Malafaia desde maio deste ano, mas não consegue localizá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tenta intimar o pastor Silas Malafaia, presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, desde maio deste ano, mas não consegue localizá-lo.
Malafaia é réu em uma ação do Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro por improbidade administrativa que envolve o prefeito Eduardo Paes. Em 2014, o MP denunciou Malafaia; Paes; o então secretário municipal da Casa Civil do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder; a prefeitura carioca; e o Conselho dos Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj).
O MP apontou que, em 2013, a prefeitura carioca investiu R$ 2,5 milhões no evento “Marcha para Jesus”, organizado pela igreja de Malafaia com participação da Comerj. Os procuradores identificaram que a prefeitura reservou R$ 900 mil a mais do que foi efetivamente gasto na manifestação.
O processo tramita na Justiça do Rio de Janeiro. Os outros réus aguardam a citação de Malafaia para contestarem a acusação.
Os documentos do processo mostram que Malafaia tentou ser intimado em sua casa, em maio deste ano, e, depois, em sua editora, a Central Gospel. Nas duas tentativas, os oficiais de Justiça não encontraram o pastor.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp