metropoles.com

Justiça determina que Freixo pague R$ 30 mil a Flávio por danos morais

O processo teve início em 2021, devido a uma postagem de Freixo que acusa Flávio de “rachadinha” e “corrupção”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Freixo_Bolsonaro
1 de 1 Freixo_Bolsonaro - Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta terça-feira (20/3), condenar o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, por danos morais contra o senador Flávio Bolsonaro. A juíza Fernanda Galliza do Amaral, da 4ª Vara Cível da Capital, determinou que Freixo pague R$ 30 mil em indenização a Flávio.

O caso ainda não transitou em julgado, ou seja, cabe recurso de Marcelo Freixo contra a decisão. Procurado, o presidente da Embratur informou através de sua assessoria de imprensa que irá recorrer da decisão.

O processo teve início em 2021, devido a uma postagem de Freixo que acusa Flávio de “rachadinha” e “corrupção” e afirma que “o destino de Flávio Bolsonaro é na cadeia”.

Naquele mesmo ano, a Justiça do Rio de Janeiro já havia determinado que Freixo, então deputado federal, apagasse a publicação contra o senador. A decisão de 2021, entretanto, foi em tutela de urgência, ou seja, não analisou o mérito do pedido de indenização.

Na decisão desta terça-feira (20/3), a juíza Fernanda Galliza do Amaral reconhece que Flávio Bolsonaro foi réu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pela suposta prática de rachadinha, mas aponta que o post de Freixo “faz parecer aos destinatários, milhões de seguidores do réu nas redes sociais, que o demandante se encontra preso, acautelado no sistema prisional, quando, de fato, não se encontrava”.

Publicação de Marcelo Freixo contra Flávio Bolsonaro

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?