Justiça forma maioria para retorno de Rogério 157 ao RJ
Ex-chefe da Rocinha, Rogério 157 conseguiu maioria na Justiça do Rio de Janeiro para voltar ao sistema penal fluminense
atualizado
Compartilhar notícia
A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro formou maioria, na última quarta-feira (18/9), para a transferência do traficante Rogério Avelino de Souza, conhecido como Rogério 157, para um presídio em território fluminense. Ex-chefe do tráfico na Rocinha, Rogério está preso no desde 2018 na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.
Os desembargadores Luiz Noronha Dantas e Fernando Antonio De Almeida votaram a favor, formando maioria, mas o desembargador Marcelo Castro Anatocles pediu vista. O julgamento só será encerrado com o voto de Anatocles.
Rogério 157 tentou voltar ao Rio de Janeiro no início deste ano de forma ilegal, mas uma operação da Polícia Civil conseguiu frustrar os planos do traficante. O advogado de Rogério, Josué Ferreira dos Santos, e um policial civil foram presos na época.
O esquema incluía o pagamento de propina ao analista responsável pela avaliação de risco da transferência, para facilitar o retorno de Rogério para o sistema penal fluminense. A negociação, contudo, foi gravada pelo servidor da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil que é responsável pelo parecer de risco.