metropoles.com

Justiça abre novo capítulo em disputa entre empresa e Campina Grande

Decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba derrubou liminar que permitia a interrupção do serviço prestado pela DBSeller para Campina Grande

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tingey Injury Law Firm/Unsplash
Pequena estátua do símbolo da Justiça/Poder Judiciário - Metrópoles
1 de 1 Pequena estátua do símbolo da Justiça/Poder Judiciário - Metrópoles - Foto: Tingey Injury Law Firm/Unsplash

O Tribunal de Justiça da Paraíba derrubou a liminar que autorizava a empresa de tecnologia DBSeller a interromper a prestação de serviços para a Prefeitura de Campina Grande. A DBSeller acusa o município de aplicar um calote de R$ 2,6 milhões.

A empresa havia conquistado o direito de suspender a prestação dos serviços diante da suposta falta de pagamento. A Prefeitura afirma que a DBSeller não entregou todos os itens previstos em contrato.

O juiz Abraham Lincoln da Cunha Ramos, do TJ da Paraíba, decidiu caçar a liminar por entender que “não se pode considerar, sumariamente, tão apenas as alegações e documentos apresentados unilateralmente pela parte autora”.

O magistrado considerou que é “prudente” aguardar “a instauração do contraditório para verificar a dinâmica proposta pela municipalidade para quitação do contrato, respectivas prestações e supostos débitos”.

Cunha Ramos também considerou que a suspensão dos serviços apresentava risco de dano grave para Campina Grande. A Prefeitura alegou que a DBSeller impediu a gestão de “prestar contas, realizar a fiscalização tributária, realizar lançamento de tributos, adimplir com a folha de pagamento dos servidores, realizar quaisquer compras e pagar fornecedores”.

Em nota, a DBSeller disse que foi surpreendida com a decisão do TJ da Paraíba e que recorrerá. “A decisão, proferida de forma monocrática, é inteiramente baseada em premissa equivocada e foi dada sem que a DBSeller tivesse sido intimada a se manifestar previamente.”

A DBSeller reafirma que está há mais de um ano sem receber pagamento e diz repudiar qualquer ato atentatório contra a imagem da empresa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?