Julgamento que pode levar à cassação de Jorge Seif já tem nova data
O julgamento que pode resultar na cassação do senador Jorge Seif foi suspenso após quatro pedidos de vista
atualizado
Compartilhar notícia
O julgamento que pode resultar na cassação do senador Jorge Seif, do PL de Santa Catarina, já tem nova data, após ser suspenso por um pedido de vista na última quinta-feira (25/10). O julgamento será retomado no dia 7 de novembro.
Seif é investigado por abuso de poder econômico nas últimas eleições por ter usado as aeronaves de Luciano Hang, dono da Havan, durante a campanha. A disposição das aeronaves para o senador não constam na prestação de contas da campanha.
A ação foi movida pela coligação estadual “Bora trabalhar”, composta pelo Patriota, PSD e União Brasil. Os partidos acusam Seif de ter sido beneficiado na eleição pelo uso das aeronaves de Hang.
Além disso, o senador teria sido financiado por um sindicato e recebido assessoria de imprensa por parte da Havan, empresa de Hang, o que é proibido pela legislação eleitoral. A coligação pede a inelegibilidade de Seif pelos próximos oito anos.
O julgamento da última quinta-feira foi interrompido quando estava 2 a 0 a favor do senador, entre os votos, estava o da desembargadora relatora do caso, Maria do Rocio Luz Santa Ritta. Quatro juízes pediram vista.