metropoles.com

Juíza declara suspeição em caso de PM que estuprou delegada no RJ

A juíza Cintia Souto Machado de Andrade declarou suspeição para julgar o PM Eduardo Oliveira da Costa, que estuprou e agrediu a ex-mulher

atualizado

Compartilhar notícia

02deam (1)
1 de 1 02deam (1) - Foto: null

A juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, declarou suspeição para julgar o policial militar Eduardo Oliveira da Costa, que estuprou e agrediu fisicamente a ex-mulher, delegada Juliana Domingues. A declaração de suspeição foi informada ao Tribunal na terça-feira (3/9).

No ofício, a magistrada se diz suspeita para julgar a ação devido a razões de “foro íntimo”. Um juiz se declara impedido quando existem motivações que podem influenciar na parcialidade do processo, como por exemplo uma relação pessoal com o réu ou com a vítima.

O coronel da PM Carlos Eduardo Oliveira da Costa é réu pelos crimes de violência doméstica e psicológica contra a mulher e estupro. Devido ao cargo no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), segundo apurou a coluna, Costa tinha relações pessoais com magistrados de diversos tribunais.

A vítima de Costa, sua ex-mulher, é a delegada Juliana Domingues, que, na época das agressões, em 2020 e 2021, era titular da Delegacia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O caso foi revelado pelo Fantástico no último dia 1º.

Após a declaração de suspeição de Andrade, o processo foi para as mãos da juíza Simone Cavalieri Frota. A próxima audiência está marcada para 2 de outubro.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Threads

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?