Jovens da América Latina preferem bancos digitais
Pesquisa mostra que jovens do Brasil e outros cinco países da região confiam mais nos bancos digitais do que nos tradicionais
atualizado
Compartilhar notícia
Os jovens da América Latina preferem os bancos digitais aos tradicionais. É o que aponta uma pesquisa feita em seis países da região, incluindo o Brasil. Segundo o levantamento, 89% dos clientes jovens confiam completamente nos bancos digitais, ante 78% nos bancos tradicionais.
O nível de satisfação também é maior entre os bancos com tecnologia bancária na nuvem. Nesse caso, 81% dos que têm contas digitais estão satisfeitos, contra 55% para os clientes de bancos tradicionais.
Quando o assunto é atendimento ao cliente, 70% deram respostas positivas para os bancos digitais contra 49% para os tradicionais. Questionados sobre o custo das contas, 72% preferiram o valor das tarifas cobradas pelos bancos digitais, contra 44% dos tradicionais.
O levantamento foi feito pela Mambu no ano passado. Foram entrevistadas 1.250 pessoas entre 18 e 35 anos em seis países da América Latina, sendo 222 no Brasil.