John Textor entrega ao STJD novas supostas provas de manipulação
Controlador do Botafogo entregou novos vídeos e relatórios ao STJD e pediu sigilo
atualizado
Compartilhar notícia
John Textor, controlador do Botafogo, entregou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma nova série de documentos que ele considera como provas de manipulação de jogos no futebol brasileiro. Seus advogados, contudo, pediram que o material fique em sigilo.
Os documentos, no geral, são relatórios e vídeos, nada destoando do que já foi apresentado a senadores na CPI da Manipulação de Resultados e Apostas Esportivas.
Dentre diversos processos a que responde, o americano é alvo de uma investigação no STJD por ter descumprido uma ordem do presidente do tribunal.
Em março, Textor alegou ter provas de manipulação de resultados. O STJD determinou que ele entregasse a comprovação, mas ele não o fez.
Um inquérito foi aberto para apurar o caso e o americano chegou a ser suspenso preventivamente pelo relator, mas a decisão foi revista minutos depois porque o pleno entendeu que não havia denúncia contra ele.
Após a procuradoria o ter denunciado, foi determinado que Textor apresentasse provas em cinco dias, o que ele fez em maio.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp