John Kerry se compromete a investigar desaparecimento de Dom e Bruno
A líder indígena Sônia Guajajara denunciou a omissão do governo brasileiro sobre o caso ao ex-secretário de Estado dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos John Kerry se comprometeu, nesta terça-feira (7/6), com a líder indígena brasileira Sônia Guajajara a investigar os fatos por trás do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista da Funai Bruno Pereira.
Guajajara esteve com Kerry na cerimônia da revista TIME em homenagem às cem personalidades mais influentes do mundo. No encontro, a líder indígena contou ao ex-secretário americano sobre o desaparecimento de Dom e Bruno e denunciou a omissão do governo brasileiro sobre o caso.
Ao ouvir sobre o caso, Kerry pediu sua assistente para anotar a denuncia e disse a Guajajara que iria acompanhar o caso. O ex-secretário americano pediu licença e desculpas à líder indígena porque tinha que pegar um voo, mas pediu que dessem mais detalhes à assistente.
Dom e Bruno estão desaparecidos há mais de 48 horas. Eles foram vistos pela última vez na manhã de domingo (5/6) viajando de barco pelo Vale do Javari. Guajajara pediu que John Kerry cobrasse as autoridades brasileiras por uma intensificação nas buscas.