metropoles.com

João Campos nomeia esposa de conselheiro do TCE que julga prefeitura

A publicitária Milu Megale é casada com um conselheiro do TCE de Pernambuco que relata ao menos 15 processos envolvendo a prefeitura

atualizado

Compartilhar notícia

Câmara dos Deputados
João Campos
1 de 1 João Campos - Foto: Câmara dos Deputados

O prefeito de Recife, João Campos, nomeou na sexta-feira (19/7) como secretária de Cultura a publicitária Milu Megale, casada com um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco que relata ao menos 15 processos envolvendo a prefeitura. Vice-presidente do TCE, o conselheiro Carlos Neves é ex-advogado do PSB, partido de Campos.

Milu Megale tem cerca de 20 anos de experiência no setor publicitário e foi secretária de Turismo do governo de Pernambuco em 2022. Até ser nomeada por João Campos, trabalhava na Azul. Carlos Neves foi nomeado para o TCE em 2019 pelo então governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do PSB. Neves advogou para a sigla até o ano anterior.

O conselheiro casado com a nova secretária de Cultura é responsável por pelo menos 15 processos que envolvem diretamente a gestão de João Campos: seis ações analisam medidas de secretarias municipais, a exemplo da Secretaria de Governo, enquanto nove tratam de fundos municipais de Recife. As relatorias foram sorteadas pelo TCE no fim de 2022, e valem até o fim de 2024.

Procurado, o prefeito João Campos afirmou que a nomeação de Milu Megale atendeu apenas a critérios técnicos, e que a publicitária já foi secretária estadual de Turismo. “Qualquer tentativa de questionamento de sua capacidade para exercer uma função apenas por ser esposa de uma figura pública só pode ser observada como desrespeito a uma mulher que é uma profissional exemplar”, disse Campos. O prefeito não respondeu sobre os processos da prefeitura sob a relatoria do conselheiro Carlos Neves. Procurada, a Secretaria de Cultura não respondeu. O espaço segue aberto a eventuais manifestações.

Apoiado por Lula e pelo PT para a reeleição na prefeitura, João Campos definiu na sexta-feira (19/7) o vice em sua chapa. Será Victor Marques, do PCdoB, seu ex-chefe de gabinete.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?