metropoles.com

J&F rebate CEO da Paper e diz que Eldorado não está parada

CEO da Paper Excellence disse que a Eldorado Celulose, disputada pelas das empresas, está “parada no tempo”; J&F rebateu declarações

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Eldorado
SAO PAULO ECONOMIA NEGOCIOS ELDORADO CELULOSE FOTO DIVULGACAO
1 de 1 SAO PAULO ECONOMIA NEGOCIOS ELDORADO CELULOSE FOTO DIVULGACAO - Foto: Divulgação/Eldorado

A J&F, holding dos irmãos Joesley e Wesley Batista, rebateu o CEO da Paper Excellence, que, em conversa com a coluna, afirmou que a empresa disputada pelas duas empresas, a Eldorado Celulose, está “parada no tempo”, em virtude da demora de um desfecho da briga. A Paper venceu a J&F na arbitragem pelo controle da Eldorado.

Em comunicado enviado à coluna, a J&F afirmou que a Eldorado teve alguns de seus melhores anos durante o período do litígio.

“Depois de tentar prejudicar a Eldorado de todas as maneiras pelos últimos cinco anos, o Sr. Cláudio Cotrim ainda desrespeita o trabalho dos mais de 5 mil colaboradores da empresa. A Eldorado registrou seus melhores anos e realizou grandes investimentos durante o litígio iniciado pela Paper Excellence, mesmo sob ataques tão baixos como a entrevista concedida por Cotrim”, diz o texto.

A J&F cita entre os investimentos a inauguração de uma usina termelétrica movida por biomassa de tocos e raízes de eucalipto e madeira. e a construção, ainda em conclusão, de um terminal portuários de celulose no Porto de Santos. Só em 2022, a companhia investiu, de acordo com a J&F, mais de R$ 1 bilhão.

“Em 2022, sempre sob gestão da J&F, a Eldorado atingiu resultados recordes de receita líquida, EBITDA, lucro líquido, fluxo de caixa livre e produção, e o endividamento chegou a seu menor nível”, diz o comunicado.

A J&F segue na linha de ataque no texto.

“Todos os investimentos poderiam ter sido ainda mais expressivos se a Paper Excellence não tivesse confessadamente atuado para prejudicar captações internacionais de crédito pela Eldorado e para impedir a empresa de investir na construção da Linha 2. O mesmo Cláudio Cotrim, que hoje reclama de a Eldorado não ter construído seu projeto de expansão, declarou em entrevistas à Folha de S.Paulo e ao Estado de S. Paulo, ainda em 2019, que havia negado a proposta feita pela J&F para a construção em conjunto da nova fábrica, minando assim os planos de ampliação da empresa: ‘a expansão não vai sair até a gente assumir'”, conclui o comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?