“Jefferson pôs em risco a eleição do Bolsonaro”, diz deputado do PTB
Único deputado estadual do PTB eleito no Rio de Janeiro, Rodrigo Amorim critica Roberto Jefferson e ameaça deixar o partido
atualizado
Compartilhar notícia
Único deputado estadual do PTB eleito no RJ, Rodrigo Amorim critica Roberto Jefferson e ameaça deixar o partido após o chefe da sigla atirar em policiais federais. Segundo o parlamentar, Jefferson foi “egoísta” e pode atrapalhar o crescimento de Jair Bolsonaro que, segundo pesquisas de intenção de voto, melhorou o desempenho na reta final.
“Roberto Jefferson foi egoísta e colocou em risco a eleição do Bolsonaro. Foi fanfarrão, quis aparecer e atrapalhou o projeto principal, que é reeleger o presidente. Fez o inaceitável, que é atirar em policiais”, disse Amorim à coluna.
O deputado afirma que o rompante de Jefferson faz com que pense em deixar o partido e reclama, ainda, das tratativas de fusão da sigla com o Patriota.
“Como não atingiu a cláusula de barreira, é natural que o PTB queira se fundir ou se incorporar a outras siglas de direita, como o PSC e o PRTB. Defendo isso. Mas não pode se unir ao Patriota, que, rachado, fechou as portas para Bolsonaro quando ele estava sem partido. O rompante do Jefferson aliado à proximidade do PTB com o Patriota não me dão alternativa a não ser deixar o partido”, diz.