Jair Bolsonaro será recebido “de braços abertos” na filiação ao PL
Sem partido há dois anos, Jair Bolsonaro se filiará nesta terça-feira (30/11) ao PL, comandado por Valdemar da Costa Neto
atualizado
Compartilhar notícia
O PL está acertando os últimos preparativos do evento de filiação de Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (30/11). Um dos painéis no local do evento, em Brasília, dirá que “o PL recebe o nosso presidente de braços abertos”.
O slogan é acompanhado de uma mulher com a bandeira do Brasil, item frequente em campanhas do governo Bolsonaro.
A filiação acontecerá no centro de convenções do Brasil 21, complexo comercial que abriga a sede do PL e fica a quatro quilômetros da Praça dos Três Poderes. Curiosamente, foi ali que o ex-presidente Lula fez uma bateria de reuniões com aliados no mês passado.
Faz dois anos que Bolsonaro está sem partido. Desde que saiu às turras do PSL, Bolsonaro tentou lançar o Aliança pelo Brasil, mas só conseguiu validar um terço das assinaturas necessárias para ser criado. PTB, Patriota e PP chegaram perto de abrigar a família do presidente, mas o negócio será sacramentado mesmo com o PL, sigla comandada por Valdemar da Costa Neto, ex-deputado preso no mensalão.