“Já condenei o assassinato”, diz Bolsonaro após ação na Justiça
Jair Bolsonaro afirmou que, por duas vezes, teria condenado o assassinato de dirigente petista por militante bolsonarista
atualizado
Compartilhar notícia
Após partidos apresentarem uma ação judicial para obrigar Jair Bolsonaro a condenar publicamente o assassinato do dirigente petista Marcelo Arruda, o presidente disse nesta quinta-feira (14/7) que já manifestou repúdio ao assassinato.
“Já condenei o assassinato. E por duas vezes”, afirmou Bolsonaro ao deputado Otoni de Paula, nesta quinta-feira (14/7), após uma agenda oficial no Maranhão.
O presidente se referiu a uma postagem na rede social na qual disse que não precisava de apoiadores como o assassino Jorge Guaranho e, também, à ligação de vídeo, intermediada pelo próprio Otoni, a parentes de Arruda.
Nesta quarta-feira (13/7), PT, PCdoB, PSol, PSB, PV, Solidariedade e Rede ingressaram com ação na Justiça cobrando que Bolsonaro seja obrigado a condenar o assassinato do dirigente petista por um bolsonarista no último sábado (9/7), sob pena de multa diária de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.