Isolamento de Bivar se agrava, e bancada defende afastamento
Bancada do União Brasil na Câmara é favorável ao afastamento de Luciano Bivar da presidência do partido, mas decisão ficou para quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Nem mais o deputado que tentou acertar a conciliação entre o atual presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o presidente eleito, Antonio Rueda, defende a sequência de Bivar no comando do partido.
Marcelo Freitas, de Minas Gerais, intermediou o telefonema em que Bivar ameaçou “acabar” com um familiar de Rueda, na noite de 26/2. Ele decidiu apoiar o afastamento de Bivar da presidência do partido após a bancada se reunir para debater o assunto, nesta terça-feira (12/3).
Foi com o telefone de Freitas que Rueda conversou com Bivar no dia da ameaça. O vídeo com a discussão foi publicado pela coluna.
Embora seja a favor do afastamento, a bancada do União Brasil na Câmara decidiu não emitir um posicionamento público hoje, mas liberou deputados para terem uma última conversa com Bivar sobre a saída voluntária do comando do partido. Dessa forma, Rueda anteciparia a sua posse, prevista para o dia 1º de junho.
Se Bivar não acatar a sugestão, o União Brasil fará nova reunião, nesta quarta-feira (12/3), com a Executiva Nacional da sigla. O encontro poderá sacramentar o afastamento de Bivar do cargo.
A coluna ainda tenta contato com o deputado Marcelo Freitas.