Irritado com Zema, Bolsonaro sua por palanque em MG
Jair Bolsonaro definirá até terça-feira (2/8) se seu partido terá candidatura própria no segundo maior colégio eleitoral do país
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro definirá até a próxima terça-feira (2/8) se seu partido, o PL, terá uma candidatura própria ao governo de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país. Bolsonaro ficou contrariado ao ser tratado com frieza por Romeu Zema, atual governador e com chances de vencer no primeiro turno, segundo pesquisas do Datafolha e da Quaest em julho.
Como a dobradinha Bolsonaro-Zema de 2018 não acontecerá, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, avalia que o presidente precisa garantir um palanque em Minas Gerais, estado estratégico para o pleito presidencial. A saída seria apostar na candidatura do senador Carlos Viana.
Viana encontrará Bolsonaro e Valdemar no começo da semana em Brasília para tomar essa decisão. Num cenário otimista para o PL, Viana tirará uma parte dos votos de Zema e levará a disputa ao segundo turno.
Enquanto Bolsonaro ainda negocia seu palanque em Minas Gerais, em maio o rival Lula declarou apoio a Alexandre Kalil, do PSD, segundo colocado nas pesquisas.