metropoles.com

Irritação de presidente da CPI com Aras pode custar caro ao PGR

Omar Aziz queixou-se da resposta que o PGR deu sobre um pedido de abertura de inquérito contra uma declaração dele na CPI

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Omar Aziz_CPI da Covid
1 de 1 Omar Aziz_CPI da Covid - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Omar Aziz está irritadíssimo com Augusto Aras devido à manifestação do PGR no âmbito de um pedido de abertura de inquérito feito por um vereador bolsonarista de Niterói (RJ), para investigar se o presidente da CPI cometeu algum crime ao dizer que há “um lado podre nas Forças Armadas”. Aras disse que a declaração de Aziz não é crime e não merece ser investigada, mas que poderia configurar, em tese, quebra de decoro parlamentar — razão, portanto, para uma eventual cassação do senador.

Aziz queixou-se com outros senadores da resposta de Aras — na visão do parlamentar, mais uma forma de o PGR demonstrar servilismo a Bolsonaro.

Irritou-se em especial porque, da parte dele, Aziz, Aras nunca recebeu as cobranças sobre sua parcialidade. Em entrevista à coluna há três semanas, por exemplo, Aziz esquivou-se de responder sobre a falta de independência do PGR.

O problema para Aras é que Aziz é um forte influenciador dos votos da bancada do PSD, a segunda maior do Senado, com 11 senadores. E o PGR precisa passar por uma sabatina e ser aprovado, com 41 dos 81 votos da Casa, para seguir no cargo de procurador-geral por mais dois anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?