Irmão de presidente da Comissão de Comunicação da Câmara é dono de TV
Pastor bolsonarista Silas Câmara é irmão do dono da rede de comunicação Boas Novas, de Manaus; deputado teve mandato cassado e admitiu crime
atualizado
Compartilhar notícia
O próximo presidente da Comissão de Comunicação da Câmara, Silas Câmara, do Republicanos do Amazonas, é irmão do dono da rede de comunicação Boas Novas, de Manaus. O bolsonarista teve o mandato cassado em primeira instância recentemente e já admitiu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que cometeu o crime de rachadinha na Casa.
Além de conduzir sessões sobre liberdade de imprensa e regulação das redes sociais, Silas Câmara terá poder para atuar em um campo onde sua família tem interesses econômicos. Irmão de Silas, o também pastor Samuel Câmara é dono da rede Boas Novas, de Manaus. O carro-chefe da TV e das rádios é o conteúdo gospel. “Transmitindo Jesus” é o slogan da firma.
Câmara sucederá o deputado Amaro Neto, também do Republicanos. Neto era apresentador do Balanço Geral da TV Record no Espírito Santo. O Republicanos, aliás, tem fortes ligações com a Record e a Igreja Universal.
Em janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas cassou o mandato de Silas Câmara por captação ilícita e abuso de poder econômico na campanha de 2022. Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não dá a palavra final sobre o julgamento, Câmara pode exercer o mandato. No fim de 2022, Silas Câmara firmou com a PGR um acordo admitindo ter cometido o crime de peculato, ou rachadinha. O bolsonarista devolveu R$ 242 mil aos cofres públicos.