metropoles.com

Investigação de suposto assédio de pai de Jordy está parada há 2 meses

O caso está parado, sem novas investigações, desde fevereiro deste ano; a defesa do pai de Jordy diz que ele está à disposição da polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
jordy e pai
1 de 1 jordy e pai - Foto: Reprodução / Redes sociais

A investigação sobre o suposto assédio praticado pelo pai do deputado Carlos Jordy contra uma motorista de Uber, em janeiro deste ano, está parada desde fevereiro na Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil, segundo a coluna apurou, intimou a motorista de Uber e o pai de Jordy, Carlos Roberto Coelho de Mattos, para novas oitivas em continuação ao inquérito policial, mas eles não compareceram ao depoimento.

A defesa de Mattos, entretanto, afirmou à coluna que o cliente não recebeu qualquer intimação policial, mas que está à disposição da polícia para esclarecer os fatos. “O mais interessado na resolução do caso é ele”, afirmou o advogado Renato Gomes.

O pai de Jordy foi acusado por uma motorista de Uber de supostamente assediá-la durante uma viagem no aplicativo.

A motorista, que terá a identidade preservada nesta reportagem, disse em depoimento à Polícia Civil que Carlos Roberto Coelho de Mattos passou a mão em seu seio direito, por cima da blusa. Ainda segundo o depoimento, o pai de Jordy teria dito, depois que foi expulso do carro, que “seu filho era político e que nada aconteceria com ele”.

A defesa negou que ele tenha cometido o crime e alegou que ele teria sido expulso do Uber após uma discussão política. “Carlos Roberto Coelho Mattos não cometeu qualquer ato ou comportamento que desabone sua conduta”, disse o advogado do pai de Jordy em nota à coluna quando o caso foi registrado na Polícia Civil do Rio de Janeiro, no dia 1º de fevereiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?