Interventor mandou Polícia Civil do DF apurar conduta de agentes
O interventor do DF disse que pediu ao delegado da Polícia Civil para apurar condutas inadequadas de agentes da corporação
atualizado
Compartilhar notícia
O interventor do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, disse, em entrevista à coluna nesta quinta-feira (12/1), que pediu ao delegado-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, para investigar possíveis condutas inadequadas de agentes da corporação nos atos terroristas do último domingo.
Cappelli pediu também que a coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Mônica de Mesquita, apurasse se bombeiros também participaram ou foram coniventes com as ações golpistas.
Cappelli informou que, nesta sexta-feira (13/1), serão abertos inquéritos na corregedoria da Polícia Militar do DF para investigar policiais que, de alguma forma, ajudaram os golpistas. Diversos vídeos mostram PMs sendo coniventes com as ações terroristas.
O interventor, contudo, afirma que tem “plena confiança” nas forças de segurança da capital e que, para o governo federal, não interessa a politização das polícias.
“Não me interessa em quem um oficial votou nas eleições, o que me interessa é o respeito dele à ordem constitucional e à institucionalidade. Tenho muita confiança neles porque são doutrinados na cultura da hierarquia e disciplina”, afirmou.
A íntegra da entrevista está abaixo.