metropoles.com

Inquéritos para punir PMs serão abertos nesta sexta, diz interventor

O interventor Ricardo Cappelli disse que inquéritos para apurar negligência da PM em atos terroristas serão abertos nesta sexta-feira (13/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Feliciano/Metrópoles
Guilherme Amado entrevista o interventor da segurança pública do DF, Ricado Capelli no Metrópoles. Ambos aparecem sentados lado a lado com um painel atrás - Metrópoles
1 de 1 Guilherme Amado entrevista o interventor da segurança pública do DF, Ricado Capelli no Metrópoles. Ambos aparecem sentados lado a lado com um painel atrás - Metrópoles - Foto: Rafaela Feliciano/Metrópoles

Os primeiros inquéritos contra policiais militares que atuaram no combate aos ataques terroristas do último domingo (8/1) serão abertos nesta sexta-feira (13/1), disse o interventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, em entrevista à coluna.

As investigações determinarão se os PMs foram negligentes na ação contra os terroristas bolsonaristas que destruíram os prédios dos Três Poderes.

“Tenho plena confiança na Corregedoria da Polícia Militar. Até amanha estão abrindo inquéritos para apurar condutas inadequadas de PMs no dia 8, mas é importante destacar que a grande maioria da corporação teve papel destacado. Até amanhã eles [os inquéritos] estarão abertos”, disse Cappelli.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?