Influenciadores são desconvidados do camarote da RioTur na Sapucaí
Convites para a área vip da RioTur na Avenida eram um dos principais benefícios por terem sido selecionados, mas camarote foi reduzido
atualizado
Compartilhar notícia
Influenciadores digitais selecionados pela Prefeitura do Rio de Janeiro para produzir conteúdos sobre eventos turísticos na cidade foram desconvidados do camarote da Riotur, empresa pública de turismo da cidade, na Sapucaí. Os convites para a área vip da RioTur na Avenida eram um dos principais benefícios por terem sido selecionados.
Quando o edital de seleção foi lançado, foi anunciado que o grupo teria convites para o camarote em todos os dias de desfile, mas, no início do ano, a RioTur limitou os dias de acesso. Nesta terça-feira (19/4), faltando dois dias para o início dos desfiles, os selecionados foram desconvidados do camarote.
A notícia chegou por um áudio de WhatsApp, que alegava mudanças e restrições no acesso à Sapucaí. O representante da RioTur que deu a notícia disse também que a pasta não teria mais um camarote na Avenida, mas que os influenciadores seriam credenciados e teriam acesso à concentração e ao desfile, num credenciamento semelhante ao de jornalistas.
Procurada pela coluna, a RioTur disse que os convites do camarote foram reduzidos, mas que o os influenciadores irão desfilar na Avenida e ter acesso a setores da Sapucaí.
“Os produtores de conteúdo foram convidados para o carnaval, não havia uma obrigação de serem convidados para o camarote. Eles irão receber fantasias completas para desfilarem por escolas de samba, que eles mesmo pediram”, informou a RioTur.