Indicado de Eduardo Bolsonaro é o favorito para substituir Mario Frias
Secretário do Audiovisual, Felipe Pedri abriu diálogo com pessoas de fora do governo como se já estivesse nomeado para a vaga de Mario Frias
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário nacional do Audiovisual, Felipe Pedri, foi indicado por Eduardo Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal. Pedri se tornou o favorito para ocupar o posto após a saída de Mario Frias.
O ator renunciará para concorrer ao cargo de deputado federal por São Paulo. Frias tem até o dia 2 de abril para se desincompatibilizar do posto.
Interlocutores no Palácio do Planalto afirmam que Pedri abriu conversas com pessoas de fora do governo como se já fosse secretário. Ele quer angariar apoio para se viabilizar no cargo e não enfrentar as turbulências que marcaram a gestão de Frias.
Antes de assumir o Audiovisual, Pedri era secretário de Comunicação Institucional da Secom, mas foi demitido em outubro do ano passado após ficar oito dias nos Emirados Árabes Unidos. Ele integrou o grupo de 69 funcionários federais que usaram recursos públicos para participar da Expo Dubai.
Seguidor do polemista Olavo de Carvalho, Pedri sempre foi muito ativo em grupos bolsonaristas do Telegram e por diversas vezes atuou como um formulador das narrativas usadas pela militância para defender o governo.