Indicação de diretores na Conab influenciará na montagem de ministério
Técnicos cotados para o Ministério da Agricultura avisaram Carlos Fávaro de que diretorias da Conab precisam estar alinhadas com a pasta
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, está ciente que a nomeação de diretores na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) impactará na formação do quadro técnico de sua pasta.
Nomes sondados para cargos na Agricultura procuraram saber qual era a situação das áreas da Conab que tratam das grandes lavouras. Ao menos um dos técnicos deixou claro que teria dificuldades de trabalhar com diretores alinhados ao PT.
A Conab deixou o organograma do Ministério da Agricultura e foi descolada para o Desenvolvimento Agrário, chefiado pelo petista Paulo Teixeira. O PT emplacou o deputado estadual Edegar Pretto na presidência da companhia. Pretto tem proximidade com o MST.
Fávaro se reuniu na quinta-feira (19/1) com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar da nomeação de dois diretores na Conab. Ele discute um reordenamento nos quadros da companhia para ter uma área exclusiva para a comercialização e outra para a projeção de safras.