metropoles.com

Homem fará leilão de caridade com tocha olímpica de 2016

Um dos 12 mil brasileiros que carregaram a tocha olímpica da Rio 2016 doará o objeto para causas infanto-juvenis na região de Curitiba

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fernando Maia/prefeitura do rio
Tocha olímpica da Rio 2016
1 de 1 Tocha olímpica da Rio 2016 - Foto: Fernando Maia/prefeitura do rio

Um dos 12 mil brasileiros que carregou a tocha olímpica na Rio 2016, Vilmar Babio, vigia da rodoviária de Piraquara, município da região metropolitana de Curitiba, irá leiloar o objeto para ajudar crianças e adolescentes da sua cidade.

Após ver um anúncio da Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro sobre um leilão com tochas olímpicas de 2016 encontradas pela prefeitura, o vigia entrou em contato com a pasta para saber se poderia leiloar a sua.

Corredor profissional e engajado com causas sociais infanto-juvenis, Babio foi um dos brasileiros escolhidos para o revezamento da tocha das Olímpiadas de 2016. O vigia de 38 anos começou a correr para perder peso e sempre usava, nas competições, camisetas de causas sociais que apoiava.

Em 2017, Babio pôs sua tocha à venda para conseguir comprar oito cadeiras de rodas motorizadas, uma cama hospitalar e um aparelho auditivo para um bebê. Um empresário, que nunca se identificou, pagou R$ 65 mil, mas não quis ficar com o objeto.

A tocha do vigia, que tem autógrafos dos atletas Ágatha Rippel, prata no vôlei de praia; Luiz Felipe Fonteneles, ouro no vôlei de quadra; e do goleiro Weverton, ouro no futebol, será leiloada com as tochas olímpicas encontradas pela prefeitura do Rio.

Diferentemente do leilão carioca, que terá o montante obtido destinado para o Fundo Municipal Para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, o valor arrecadado com a tocha de Babio irá para causas sociais infanto-juvenis de Piraquara.

Cada tocha está avaliada em R$ 15,5 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?