Haddad procura prefeitos para vender candidatura a governador
Petista pretende intensificar as visitas às prefeituras de São Paulo para mapear a construção de palanques políticos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-prefeito Fernando Haddad percorrerá o interior de São Paulo durante esta semana para iniciar conversas sobre a sua provável candidatura ao governo do estado em 2022.
A primeira agenda de Haddad será em Araraquara e servirá como uma demonstração de apoio ao gestor Edinho Silva, do PT, que teve um pedido de impeachment protocolado recentemente pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. A Câmara dos Vereadores da cidade rejeitou a cassação do prefeito.
Outra visita será a Matão. Lá, Haddad se encontrará com Cido Ferrari, do PT, que tomou posse após a morte do prefeito Adauto Scardoelli, em junho.
O petista ainda avalia se organizará viagens para São Carlos e para Ribeirão Preto, cidades comandadas pelo PSL e pelo PSDB, respectivamente.
Haddad fez uma visita recente a políticos do ABC. Ganhar a confiança dos prefeitos será fundamental para que o petista construa palanques para a candidatura a governador.
Espera-se que Haddad dispute votos com Guilherme Boulos, do PSOL, para tentar ir ao segundo turno. Boulos tem conversas em andamento para formar uma chapa com PDT, PCdoB e Rede. A aliança entre os partidos de esquerda daria ao líder sem-teto praticamente o mesmo tempo de televisão e rádio ao qual o PT tem direito.