metropoles.com

Haddad negociou com a bancada ruralista para destravar votação do Carf

Fernando Haddad liderou as negociações com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para garantir apoio dos ruralistas à proposta do Carf

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad
1 de 1 O ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tomou as rédeas da negociação com a bancada ruralista para destravar a votação das novas regras de funcionamento do Carf.

Haddad negociou diretamente com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, do PP do Paraná, os pontos que interessavam aos ruralistas no projeto.

O governo decidiu encampar o pedido do agronegócio para revisar autuações contra cooperativas de crédito que antecedem a Lei do Agro. Também acatou sugestões relacionadas à dedutibilidade dos royalties de sementes e à liquidação antecipada de garantias.

O empenho de Haddad foi tamanho que ele próprio ligou para técnicos do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), na quinta-feira (6/6), para alinhar as especificidades das demandas. O IPA presta suporte técnico para a atuação legislativa da FPA.

Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal, e Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, também participaram das negociações.

A Câmara aprovou as novas regras do Carf na tarde desta sexta-feira (7/7). Haddad estima que o projeto pode render R$ 50 bilhões em arrecadação ao governo. A proposta será analisada pelo Senado no segundo semestre.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?