metropoles.com

Haddad liga para Cláudio Castro após críticas sobre a reforma tributária

Cláudio Castro criticou o formato do conselho federativo previsto no projeto de reforma tributária e cobrou a definição da alíquota do IVA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
claudio-castro-fernando-haddad
1 de 1 claudio-castro-fernando-haddad - Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ligou para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na última quinta-feira (29/6), para entender a fala crítica do chefe do Executivo fluminense à reforma tributária.

Como contou o jornalista Caio Sartori, Castro endossou a crítica do governador paulista Tarcísio de Freitas sobre o formato do conselho federativo previsto no projeto de reforma tributária e cobrou a definição da alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

A fala, que ocorreu no 22º Fórum Empresarial da Lide, no Rio de Janeiro, preocupou Haddad, que espera que Castro interceda a favor da reforma tributária com a bancada de partidos que tem em sua base estadual, como PL, Republicanos e PP.

O discurso de Castro também preocupou o presidente da Câmara, Arthur Lira, que voou de Pernambuco para o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira. Lira chegou às 22h ao Palácio Guanabara, de surpresa, no jantar que o governador oferecia em homenagem a Doria.

O presidente da Câmara e o chefe do Executivo fluminense tiveram uma conversa sobre a proposta da reforma tributária após o jantar. O governador afirmou não ser contra a aprovação do projeto, mas ponderou que precisa de definições sobre a alíquota do IVA.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?