Haddad liga para Cláudio Castro após críticas sobre a reforma tributária
Cláudio Castro criticou o formato do conselho federativo previsto no projeto de reforma tributária e cobrou a definição da alíquota do IVA
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ligou para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na última quinta-feira (29/6), para entender a fala crítica do chefe do Executivo fluminense à reforma tributária.
Como contou o jornalista Caio Sartori, Castro endossou a crítica do governador paulista Tarcísio de Freitas sobre o formato do conselho federativo previsto no projeto de reforma tributária e cobrou a definição da alíquota do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
A fala, que ocorreu no 22º Fórum Empresarial da Lide, no Rio de Janeiro, preocupou Haddad, que espera que Castro interceda a favor da reforma tributária com a bancada de partidos que tem em sua base estadual, como PL, Republicanos e PP.
O discurso de Castro também preocupou o presidente da Câmara, Arthur Lira, que voou de Pernambuco para o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira. Lira chegou às 22h ao Palácio Guanabara, de surpresa, no jantar que o governador oferecia em homenagem a Doria.
O presidente da Câmara e o chefe do Executivo fluminense tiveram uma conversa sobre a proposta da reforma tributária após o jantar. O governador afirmou não ser contra a aprovação do projeto, mas ponderou que precisa de definições sobre a alíquota do IVA.