Haddad lidera com 33% e Tarcísio vai para 20% em São Paulo, diz Quaest
Fernando Haddad manteve estabilidade na liderança da disputa em São Paulo, enquanto Tarcísio abriu cinco pontos de vantagem para Garcia
atualizado
Compartilhar notícia
Levantamento divulgado nesta quinta-feira (8/9) pela Quaest mostra que o petista Fernando Haddad continua em primeiro lugar na disputa pelo governo de São Paulo, com 33% das intenções de voto. O bolsonarista Tarcísio de Freitas subiu seis pontos percentuais em relação ao último levantamento, divulgado em 11 de agosto, e alcançou 20% das intenções de voto, deixando para trás o governador Rodrigo Garcia, que oscilou positivamente para 15%.
Os resultados da pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, mostram que Haddad caiu um ponto percentual, dentro da margem de erro. O percentual de eleitores que declaram votos brancos e nulos ou que não pretendem votar foi de 19% para 15%. Outros candidatos somam 5%, e os indecisos totalizam 12%.
No voto espontâneo, quando os nomes não são ditos antes do questionário, Tarcísio lidera a pesquisa com 12%, seguido por Haddad, com 9%. Outros candidatos somam 7% das intenções de voto.
A pesquisa foi feita com 2.000 eleitores, com questionário face a face, e tem margem de erro de dois pontos percentuais. A coleta ocorreu entre os dias 2 e 5 deste mês.
O levantamento também mediu a avaliação do governo de Rodrigo Garcia. O percentual de paulistas que consideram o governo positivo subiu de 21% para 25%. Aqueles que veem a administração como regular caíram de 41% para 37%. Já os eleitores que rejeitam a gestão do tucano foram de 17% para 15%.
A Quaest aponta que 42% dos eleitores afirmam que a escolha do candidato é definitiva. Outros 55% dizem que o voto pode mudar até o dia da eleição.