Haddad escala secretário para ir a reuniões com bancos em Washington
Guilherme Mello, secretário de Política Econômica, viajará a Washington para se reunir com representantes de bancos durante evento do FMI
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, para participar do Spring Meetings, evento organizado pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) com bancos, investidores e ministros de diferentes países.
O evento acontecerá em Washington, nos Estados Unidos. Haddad teve de cancelar a participação nos painéis porque acompanhará Lula na viagem para a China. O presidente deveria ter visitado o país asiático há duas semanas, mas teve de adiar a viagem para tratar uma pneumonia.
Em Washington, Mello terá encontros com representantes dos bancos JP Morgan, Itaú BBA, UBS, XP Investimentos e HSBC.
Ele também participará de um debate organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês). Neste painel, Mello discutirá o papel das instituições econômicas diante da realidade climática de países emergentes.
Na última agenda em Washington, Mello irá compor uma mesa de debate elaborada pela Oxfam para falar sobre os desafios da tributação. O painel contará, entre outros nomes, com Jose Antonio Ocampo, ministro da Fazenda e Crédito Público da Colômbia.
Os compromissos acontecerão entre esta quarta (12/4) e sexta-feira (14/4).