metropoles.com

China pagará viagem de Boulos ao país, repetindo bolsonaristas em 2019

Pré-candidato a prefeito de São Paulo, Boulos passará pela China e pela França a partir do fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida de Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo e barba aparada castanha, gesticulando com as mãos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo e barba aparada castanha, gesticulando com as mãos - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Depois do primeiro encontro com a futura companheira de chapa na corrida eleitoral paulistana, Marta Suplicy, em um almoço na casa dela, neste sábado (13/1), Guilherme Boulos viajará à França e à China.

A passagem de Boulos pelo país de Xi Jinping se dará a convite da embaixada chinesa, com despesas pagas, portanto, pelos anfitriões. O governo chinês, que costuma fazer o mesmo com políticos mundo afora, já havia bancado viagens de parlamentares brasileiros, a exemplo de uma comitiva de deputados bolsonaristas e uma outra, de senadores, incluindo Flávio Bolsonaro, ambas em 2019.

As viagens do pré-candidato a prefeito de São Paulo ao exterior, segundo sua assessoria, são destinadas a “conhecer práticas de gestão modernas e sustentáveis”.

Ele se reunirá com a prefeita de Paris na segunda-feira (15/1) e, no dia seguinte, seguirá à China, onde se reunirá com membros da prefeitura de Xangai.

Na cidade, a princípio, não está programado nenhum encontro com a ex-presidente Dilma Rousseff, presidente do Banco dos BRICS, lá sediado. Dilma não deve andar entre as mais contentes com a aliança entre Boulos e Marta, que votou a favor do seu impeachment, na campanha paulistana.

Boulos ainda vai a Pequim no dia 18, onde se encontrará com políticos locais, visitará o Grupo de Engenharia e Construção da capital chinesa e o Museu de Planejamento Municipal da cidade. Ele retorna a São Paulo no dia 22.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?