“Guedes não me agrada”, diz Datena, apoiado por Bolsonaro ao Senado
Candidato do presidente em São Paulo, apresentador tece críticas ao ministro da Economia e elogia “lealdade” de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato de Jair Bolsonaro ao Senado em São Paulo, José Luiz Datena é um crítico do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para o apresentador, a política econômica tem sido conduzida de maneira equivocada, por “não ajudar o povo” como deveria.
“Há coisas no governo que eu elogio, mas a política econômica do Paulo Guedes não me agrada. Tem que ajudar mais o povo. Tem que ajudar com obras, para gerar empregos, colocar comida no prato das pessoas e investir tudo o que puder em Saúde e Educação. Tem que raspar o tacho para salvar o povo. Investir em programas sociais. É inconcebível um plano de governo que não faça isso”, diz Datena.
Antes da formalização da aliança, o apresentador chegou a fazer duras críticas ao governo como um todo, mas diz que a posição como candidato é diferente da de jornalista. E que suas críticas não eram voltadas para Bolsonaro na pessoa física.
O apresentador afirmou ter gratidão ao presidente pelo fato de, mesmo após aliados, como Carla Zambelli e Paulo Skaf, demonstrarem interesse em se candidatar ao Senado, o chefe do Executivo ter mantido o apoio a Datena em São Paulo.
“Bolsonaro tem sido muito leal a mim”, afirma.