Grupo evangélico descarregou placas em ato pró-Bolsonaro em SP
Proprietário de veículo que aparece transportando dezenas de placas para manifestação disse que emprestou o carro a um amigo da igreja
atualizado
Compartilhar notícia
Membros de um grupo evangélico de uma igreja da Mooca, bairro da zona leste de São Paulo, aparecem em um vídeo descarregando dezenas de placas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) durante o ato bolsonarista que foi realizado na terça-feira (7/9) na Avenida Paulista, em São Paulo.
Os integrantes do grupo estacionaram uma Ford Ranger na entrada do cercado que forças policiais e membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que faz a proteção de Jair Bolsonaro, montaram no acesso à Avenida Paulista pela Rua Peixoto Gomide.
No vídeo, os militantes bolsonaristas colocam as placas para dentro da área cercada, indicando que o grupo tinha autorização da segurança do presidente para frequentar o espaço. Apenas indivíduos com o nome cadastrado na lista do GSI tinham acesso ao local.
Em contato com a coluna, o proprietário da Ford Ranger, Marcos Aurélio do Rego, disse que emprestou o carro para um amigo da igreja que se chama Antonio. Ele não soube informar o nome completo nem um contato de telefone do amigo e não quis dizer qual igreja ele frequenta. Rego afirmou que não foi à manifestação, disse não saber com qual finalidade Antonio usaria o veículo e declarou não ter informações sobre quem pagou pelas placas.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram