metropoles.com

Grupo de trabalho decide enviar projeto de meta climática ao governo

Documento elaborado com a participação de empresas, políticos e membros da sociedade civil será compartilhado com ministros de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lourival Sant’Anna/Agência Estado
Desmatamento
1 de 1 Desmatamento - Foto: Lourival Sant’Anna/Agência Estado

O grupo da sociedade civil que estrutura um documento com novas metas climáticas para o Brasil cumprir até 2030 decidiu apresentar o resultado dos trabalhos ao governo federal. O relatório da “Iniciativa Clima e Desenvolvimento: Visões para o Brasil 2030” será enviado para a análise de ministros de Bolsonaro antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP26, em Glasgow, na Escócia. Resta definir quantos e quais serão eles.

O foco da iniciativa é pautar o debate ambiental na eleição de 2022, tanto que o relatório será distribuído para todos os pré-candidatos à Presidência após a COP26. Os realizadores, no entanto, chegaram ao entendimento de que os documentos também deveriam ser compartilhados com o governo para mostrar que o país pode ser mais ambicioso no cumprimento das metas climáticas.

A ideia é divulgar o relatório final em outubro. A iniciativa foi convocada pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS), pelo Centro Clima (Coppe/UFRJ) e pelo Instituto Talanoa. Colaboraram para a formulação do documento o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, representantes de grandes empresas, como a JBS e a Natura, e lideranças do universo político, entre elas os governadores Eduardo Leite e Flávio Dino.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?