metropoles.com

Governo Lula entrega proposta a auditores fiscais da Receita em greve

Auditores fiscais da Receita Federal estão em greve há dois meses; movimento afetou aeroportos, portos e pontos de fronteira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Imagem colorida mostra frente do prédio da Receita Federal Refis Perse - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra frente do prédio da Receita Federal Refis Perse - Metrópoles - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo Lula apresentou nesta quinta-feira (1º/2) uma nova proposta para atender às reivindicações dos auditores fiscais da Receita Federal, que estão em greve há dois meses. O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, se reuniu com o Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), que levará a proposta a votação em assembleia nos próximos dias.

A categoria começou o movimento de greve há dois meses. O grupo cobra o cumprimento de um acordo firmado com o governo federal em 2016, que autoriza o pagamento do bônus de eficiência. Em junho do ano passado, a lei em questão foi regulamentada, mas os pagamentos ainda não começaram a ser feitos.

Na última terça-feira (30/1), os auditores fiscais da Receita fizeram operação-padrão em pelo menos dez aeroportos em todo o país, incluindo Guarulhos, Brasília, Galeão, Confins, Viracopos, Recife e Porto Alegre.

Na semana passada, a greve afetou a análise de cargas nas alfândegas também em portos e pontos de fronteira. O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) também foi impactado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?