Governo Lula entrega proposta a auditores fiscais da Receita em greve
Auditores fiscais da Receita Federal estão em greve há dois meses; movimento afetou aeroportos, portos e pontos de fronteira
atualizado
Compartilhar notícia
O governo Lula apresentou nesta quinta-feira (1º/2) uma nova proposta para atender às reivindicações dos auditores fiscais da Receita Federal, que estão em greve há dois meses. O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, se reuniu com o Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), que levará a proposta a votação em assembleia nos próximos dias.
A categoria começou o movimento de greve há dois meses. O grupo cobra o cumprimento de um acordo firmado com o governo federal em 2016, que autoriza o pagamento do bônus de eficiência. Em junho do ano passado, a lei em questão foi regulamentada, mas os pagamentos ainda não começaram a ser feitos.
Na última terça-feira (30/1), os auditores fiscais da Receita fizeram operação-padrão em pelo menos dez aeroportos em todo o país, incluindo Guarulhos, Brasília, Galeão, Confins, Viracopos, Recife e Porto Alegre.
Na semana passada, a greve afetou a análise de cargas nas alfândegas também em portos e pontos de fronteira. O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) também foi impactado.