metropoles.com

Governo Lula é alertado sobre uso de rádios comunitárias pela milícia

Secretário de Comunicação, Paulo Pimenta foi alertado pela Abert sobre o uso de rádios comunitárias por traficantes e milicianos no RJ

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), andando no corredor do segundo andar do palácio do Planalto 3
1 de 1 Ministro Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação), andando no corredor do segundo andar do palácio do Planalto 3 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O secretário de Comunicação de Lula, Paulo Pimenta, foi alertado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) sobre o uso de rádios comunitárias pelo tráfico e pela milícia no Rio de Janeiro.

O tema foi discutido em uma reunião da pasta e representantes do setor, na última quarta-feira (18/10), para falar sobre o fortalecimento de rádios comunitárias no Brasil. O governo Lula quer investir em comunicação institucional em rádios comunitárias, e é Pimenta quem está liderando a articulação com o setor.

No encontro, a Abert ressaltou que atualmente a Anatel não fiscaliza as rádios comunitárias por diversos motivos, entre eles a violência, o que gera o mau uso do meio de comunicação por grupos criminosos, por igrejas evangélicas e até políticos.

Pimenta disse aos representantes da Abert que estava a par dos casos de mau uso das rádios comunitárias e que seria lançado, pelo Ministério das Comunicações, uma espécie de cadastro desses canais locais para, se estiverem cumprindo as normas, receberem os incentivos que o governo vem preparando.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?