Governo Lula criará gabinete de Combate à Lavagem de Dinheiro no RJ
Gabinete Institucional de Combate à Lavagem de Dinheiro tenta dificultar o financiamento do crime organizado, especialmente da milícia
atualizado
Compartilhar notícia
O governo Lula criará o Gabinete Institucional de Combate à Lavagem de Dinheiro no Rio de Janeiro, em parceria com o governo estadual. A medida deve ser publicada no Diário Oficial até o início da próxima semana.
O gabinete de caráter emergencial será uma parceria da Polícia Civil e da Secretaria Fazenda no Rio de Janeiro com a Polícia Federal e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça. O grupo tenta dificultar o financiamento do crime organizado, especialmente da milícia.
A medida foi proposta pelo governo do Rio de Janeiro em reunião com o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, nesta terça-feira (24/10). Outras duas ações conjuntas para reforçar a segurança do estado serão anunciadas nas próximas semanas.
Na segunda-feira (23/10), 35 ônibus e um trem foram queimados na cidade do Rio de Janeiro em um ataque coordenado da milícia em represália à morte do miliciano Matheus Rezende pela Polícia Civil.