A nova investida do governo para tentar se aproximar do agro
Convite para bancada ruralista participar do lançamento do Plano Safra chega no momento em que Lula tenta melhorar a relação com o Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, aproveitou um encontro com a bancada ruralista para convidar os parlamentares para o lançamento do Plano Safra empresarial e da agricultura familiar. As cerimônias estão programadas para os dias 27 e 28 deste mês.
O convite chega à bancada ruralista após Lula cobrar dos ministros um relacionamento melhor com deputados e senadores. Parlamentares passaram todo o primeiro semestre reclamando que não foram avisados sobre eventos oficiais nem sobre viagens de ministros a redutos eleitorais.
Teixeira participou nesta terça-feira (20/6) de um almoço promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que tem criticado a relação do governo Lula com o agronegócio.
O ministro petista trata diretamente de questões relacionadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), alvo de uma CPI criada na Câmara com amplo apoio da FPA.
A bancada ruralista é formada por 347 parlamentares. A presidência da FPA é exercida pelo deputado Pedro Lupion, do PP do Paraná, que foi eleitor de Jair Bolsonaro.