Governo federal marca reunião emergencial sobre chuvas no RJ
O governo federal marcou uma reunião emergencial sobre as fortes chuvas que já deixaram oito mortos em municípios da baixada do RJ
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal marcou uma reunião emergencial, nesta sexta-feira (23/2), sobre as fortes chuvas que já deixaram oito mortos em municípios da baixada do Rio de Janeiro.
A reunião terá a participação do secretário especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolney Barreiros, e do diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, Márcio Henrique de Oliveira Garcia.
No encontro, que acontecerá na Câmara Municipal de Japeri (RJ), também contará com a presença de prefeitos de cidades da Baixada Fluminense que foram afetadas pelas chuvas. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, não participará da reunião.
O objetivo da reunião emergencial é definir o papel do governo federal no enfrentamento às consequências das chuvas e planejar investimentos nas cidades para prevenção.