Governo escala Waldir Ferraz, o Jacaré, para cerimônia de privatização
Amigo de Bolsonaro disse ter sido convidado por Tarcísio de Freitas para participar dos leilões da Via Dutra e de um trecho da Rio-Santos
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal levou um representante inusitado para participar dos leilões de concessão da Via Dutra e de um trecho da Rio-Santos. Waldir Ferraz, o Jacaré, esteve na sede da B3 para acompanhar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na cerimônia que ocorreu sexta-feira (29/10).
Uma foto mostra Waldir segurando o martelo do leilão junto de Tarcísio, do prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), e do deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Anderson Moraes (PSL). Jacaré é, na foto acima, o primeiro da esquerda para a direita.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Questionado sobre sua presença na cerimônia, Waldir disse ter decidido ir ao evento após ser convidado por Tarcísio. “Eu fui convidado por ele. Não tinha o que fazer, então fui para lá. Talvez esteja amanhã, em Brasília, no [leilão do] 5G. Quando é coisa mais próxima, eu costumo ir”, afirmou.
Waldir é amigo há mais de 30 anos de Bolsonaro, de quem foi assessor. Diz ser um dos que mais o conhece. No ano passado, contou que o presidente “só gostava de bandido”.
A propósito, Ferraz afirmou que “estava sem ter o que fazer”, embora desde janeiro tenha um cargo comissionado, com salário bruto de R$ 12 mil, na Secretaria de Planejamento e Gestão do governo do Rio de Janeiro. O leilão na B3 ocorreu por volta de 15h.