metropoles.com

Governo do RJ diz ao STF que não irá parar operações perto de escolas

Ao STF, o governo fluminense disse que não pode restringir operações perto de escolas devido a uma “questão de segurança e logística”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca
Jacarezinho
1 de 1 Jacarezinho - Foto: Aline Massuca

O governo do Rio de Janeiro disse ao Supremo Tribunal Federal que não irá restringir operações policiais em áreas próximas a escolas. A posição foi defendida em uma audiência de conciliação que ocorreu na última terça-feira (7/5).

Ao STF, o governo fluminense disse que não pode restringir operações perto de escolas devido a uma “questão de segurança e logística” e que “a ideia foi fazer a capacitação” dos funcionários da escola.

Representando o governo do Rio de Janeiro, o secretário de Segurança do estado, o delegado Victor Cesar Santos, disse que a Cruz Vermelha irá auxiliar na capacitação e protocolos de segurança nas escolas para casos de tiroteios.

“Um aplicativo gerará um alerta sobre a realização de operações policiais, especialmente para as operações não programadas”, informou o secretário de Segurança em audiência no STF.

O Ministério Público do Rio de Janeiro se pronunciou logo após o governo do estado e disse que o órgão criou um grupo de trabalho com o objetivo de reduzir os impactos das operações policiais nas escolas.

A audiência de conciliação ocorreu no âmbito da ADPF 635, conhecida como ADPF das Favelas. Participaram da audiência o governo do Rio de Janeiro, o MP e a Defensoria Pública estadual e representantes da sociedade civil que são parte na ação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?