Governo do DF adverte Uber por falta de ponto de apoio para motoristas
Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal rejeitou recurso da Uber
atualizado
Compartilhar notícia
O governo do Distrito Federal aplicou uma advertência à Uber por não fornecer pontos de apoio para seus motoristas. A penalidade foi determinada no mês passado, depois de a empresa ter um recurso rejeitado.
A advertência é a primeira punição prevista em uma lei do Distrito Federal de 2020 que obriga empresas de aplicativo a fornecer pontos de apoio para seus motoristas. As sanções mais graves incluem multa de R$ 100 mil e suspensão do serviço na Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF.
Como mostrou a coluna, a Uber fechou recentemente um acordo para fazer melhorias no ponto de apoio para seus motoristas no Aeroporto de Brasília. O documento, homologado pela Justiça, foi assinado com o Sindicato dos Motoristas de APP do DF (Sindmaap), que havia processado a companhia e apelidado o local de “curralzinho”.
O acordo prevê que o ponto de apoio do aeroporto não se aplica à lei local. Dessa forma, o app não pode ser mais penalizado pelo governo local por eventuais irregularidades naquele local.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter