Governo demite coronel que chamou Lula de “hipócrita”
Coronel Sergio de Souza Alves perderá cargo de confiança no governo em estatal; Alves atacou Lula e endossou atos golpistas
atualizado
Compartilhar notícia
O governo Lula anunciou nesta quinta-feira (20/4) que demitirá da estatal Infra S.A. o coronel Sergio de Souza Alves, que nas redes sociais chamou o presidente de “hipócrita”, endossou atos golpistas e compartilhou mentiras sobre o governo. Mais cedo, a coluna havia publicado os ataques do coronel nas redes sociais.
O Ministério dos Transportes afirmou que determinou a demissão de Alves assim que soube das manifestações do coronel. Segundo a pasta, a Infra também foi surpreendida.
No início da tarde, a coluna mostrou que o governo Lula havia dado nesta semana um cargo de confiança na Infra ao coronel, que chamou o presidente de “hipócrita” e “molusco”. Nas redes, o militar celebrou bolsonaristas que pediam um golpe de Estado em frente a um quartel e teve três posts marcados como falsos pelo Facebook. Todos mentiam sobre Lula.
Alves trabalhava como gerente no gabinete do presidente da Infra, Jorge Luiz Macedo, que assumiu o posto no mês passado. A firma resultou da junção da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), conhecida como estatal do trem-bala, e a Valec. A Infra cuida de obras de transporte.