Governo Bolsonaro omite o que fará com coração de Dom Pedro I
Coração de Dom Pedro I será trazido de Portugal para as comemorações do bicentenário da Independência, mas programação é um mistério
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro não quis informar se existe um roteiro definido para incluir o coração do imperador Dom Pedro I nas festas do bicentenário da Independência, comemorado no 7 de setembro.
A coluna pediu informações sobre a programação elaborada pela secretaria para receber a relíquia e se integrantes da família real brasileira foram informados sobre o itinerário, mas a Cultura não respondeu às perguntas.
O traslado do coração de Dom Pedro I ficará a cargo da Força Aérea Brasileira, conforme comunicado feito pela cidade do Porto, onde a relíquia encontra-se preservada. Não há data prevista para a viagem ser feita.
Negligenciadas pela Secretaria da Cultura, as comemorações do bicentenário da Independência podem ser ofuscadas pelo desejo de Bolsonaro de organizar novas manifestações de caráter golpista no dia 7 de setembro. A convocação do presidente, feita no último dia 24, motivou a divulgação de uma carta assinada por diversos setores da sociedade civil em defesa da democracia.