metropoles.com

Governador do RJ relata a empresários que estado vive crise financeira

O governador do Rio de Janeiro reconheceu a dificuldade de atrair novos investimentos e de manter empresas que já atuam no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confessou a alguns empresários, em um jantar no início de maio, em uma churrascaria na Barra da Tijuca, que o governo fluminense está “na beira” de uma crise financeira e “com problemas de caixa”.

Castro reconheceu a dificuldade de atrair novos investimentos para o Rio de Janeiro e de manter as empresas que já atuam no estado, mas não entrou nas motivações.

Empresários presentes no jantar contaram à coluna haver no setor uma certa insegurança sobre o futuro de Castro e com o clima de violência do estado.

O governador falou também sobre a necessidade de mudanças no Regime de Recuperação Fiscal, assunto que vem tratando com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Castro alega que a redução da arrecadação do ICMS deu um prejuízo de quase R$ 5 bilhões desde a aprovação da PEC eleitoreira de Jair Bolsonaro, medida apoiada pelo governador na época da campanha.

Procurado, o governo do estado não respondeu aos contatos da coluna até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto a manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?