Governador do RJ relata a empresários que estado vive crise financeira
O governador do Rio de Janeiro reconheceu a dificuldade de atrair novos investimentos e de manter empresas que já atuam no estado
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confessou a alguns empresários, em um jantar no início de maio, em uma churrascaria na Barra da Tijuca, que o governo fluminense está “na beira” de uma crise financeira e “com problemas de caixa”.
Castro reconheceu a dificuldade de atrair novos investimentos para o Rio de Janeiro e de manter as empresas que já atuam no estado, mas não entrou nas motivações.
Empresários presentes no jantar contaram à coluna haver no setor uma certa insegurança sobre o futuro de Castro e com o clima de violência do estado.
O governador falou também sobre a necessidade de mudanças no Regime de Recuperação Fiscal, assunto que vem tratando com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Castro alega que a redução da arrecadação do ICMS deu um prejuízo de quase R$ 5 bilhões desde a aprovação da PEC eleitoreira de Jair Bolsonaro, medida apoiada pelo governador na época da campanha.
Procurado, o governo do estado não respondeu aos contatos da coluna até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto a manifestações.