metropoles.com

Governador do RJ quer ex-deputado do PT em sua defesa

Governador do RJ, Cláudio Castro é alvo de duas delações no STJ por suspeita de receber propina na época em que era vice de Wilson Witzel

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Governo do Rio de Janeiro
***foto-claudio-castro-pl-candidato-governo-rj
1 de 1 ***foto-claudio-castro-pl-candidato-governo-rj - Foto: Reprodução/Governo do Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, quer que o ex-deputado do PT João Paulo Cunha assuma sua defesa no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Cunha presidiu a Câmara no primeiro mandato de Lula e foi preso no mensalão.

As conversas para o advogado dividir a defesa com o atual advogado de Castro, Carlo Luchione, já estão avançadas. Alvo de duas delações, o governador fluminense é suspeito de receber propina de empresários na época em que era vice-governador de Wilson Witzel, em 2019 e 2020.

Em abril deste ano, o relator do caso no STJ, ministro Raul Araújo, pediu que a Polícia Federal abrisse inquérito para apurar possíveis continuações dos crimes no governo.

A estratégia de Castro na contratação de Cunha, segundo auxiliares do governador, é ter um nome próximo ao PT e que tenha bom trânsito político em Brasília. O ex-deputado do PT, cassado em 2014 após ser condenado no mensalão, é sócio de um grande escritório de advocacia na capital federal, o Ophir Cavalcante Advogados Associados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?