Governador do RJ dá medalha para ex-assessor preso pela PF
Filho de Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, Filipe Pereira segue influente no governo mesmo após operação da Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo após ser preso temporariamente em uma investigação sobre desvios na pandemia, o ex-assessor especial do governo do Rio Filipe Pereira segue próximo do governador Cláudio Castro.
Pereira é filho do Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC que também chegou a ser detido pela Polícia Federal em 2020, na operação que apurou irregularidades na gestão do então governador Wilson Witzel, à época filiado ao mesmo partido. Na semana passada, Castro pôs no peito de Pereira a medalha Mérito Avante Bombeiro.
A honraria é destinada a civis que tenham ajudado a corporação com ações que geraram benefícios consideráveis ao patrimônio, à tropa ou à sua comunidade.
Após o impeachment de Witzel, Castro assumiu o Palácio Guanabara e trocou o PSC pelo PL, para tentar se desvincular de Everaldo e do próprio Witzel. Se o atual e o ex-governador não demonstram nenhuma relação, o mesmo não pode ser dito de Castro e Filipe Pereira.
O filho do presidente do PSC tem postado fotos e vídeos ao lado do governador e demonstrado intimidade. Em um dos vídeos, no dia 30 de maio, apareceu andando abraçado junto a Castro em uma agenda da pré-campanha do governador à reeleição.
“Acompanhando meu amigo e irmão Gov Cláudio Castro”, escreveu Pereira.