Governador do RJ, Cláudio Castro “corta” Lula da foto com Macron
Cláudio Castro “cortou” Lula da imagem com Emmanuel Macron, a mão de quatro dedos do presidente, que apresentava os dois, aparece
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, “cortou” Lula da foto que publicou com o presidente francês, Emmanuel Macron. A mão de Lula, com quatro dedos, entretanto, aparece no registro.
Na imagem, o governador fluminense, filiado ao PL e aliado de Jair Bolsonaro, aperta a mão de Macron e, no meio do cumprimento, está a mão de Lula apontando para Castro, como se tivesse apresentando os dois. O registro, entretanto, não capturou o presidente.
Na legenda, o governador fluminense escreveu “Bienvenue à Rio [bem-vindo ao Rio], Emmanuel Macron! Sua visita fortalece ainda mais os laços entre o Brasil e a França, consolidando uma parceria econômica de grande importância para nós. A viagem intensifica nossa cooperação e estreita os acordos comerciais entre os países”.
(Atualização às 13h30 do dia 28 de março de 2024: A assessoria do governo do Rio de Janeiro informou que não houve edição na foto para cortar o presidente Lula. A foto já foi tirada sem a presença do chefe maior do Estado, que apresentava o presidente francês para o governador fluminense. A coluna alterou a primeira versão dessa reportagem para deixar explícito que o enquadramento da foto já cortava o presidente Lula e que a foto não foi editada.)